Rachaduras labiais

Os lábios em geral são vitimas de algumas agressões presentes no ambiente que causam as vezes danos ou simplesmente são incômodas.

Os principais tipos de alterações são:

Normalmente quando há mudanças bruscas de temperatura principalmente no clima frio ou muito seco costuma aparecer algumas rachaduras doloridas nos lábios.
Os cieiros também costumam aparecer por conta de alimentos ácidos.
As vezes feridas no canto da boca conhecidas como boqueiras que em geral podem ser provocadas por carência de algum oligoelemento. – Ou feridas e bolhas que podem ser Herpes. Doença proveniente de um vírus que é crônico e e infecta quando o indivíduo esta com baixa imunidade. Nos lábios a doença não produz pus e por isso demora para combater.

Sabendo que é Herpes :

Evita -se contagio ou contagiar. O uso compartilhado de talheres, toalhas, batons ou qualquer objeto íntimo pode transmitir o vírus quando a ferida esta aberta deve ser evitado.
A Herpes nunca mais sai do corpo, porém você pode ir a um profissional para trata-la de forma adequada.
Nada de auto medicar-se. Seja com fitoterápicos, cosméticos ou alopáticos.

Sabendo que é Boqueira:

Tendo em vista que pode ser uma carência de algum oligoelemento significa que exames necessitam serem feitos e o encaminhamento para profissional da nutrição. Nada de suposições e tentar implantar dietas.

Sabendo que é Rachadura labial:

Em geral as mudanças climáticas afetam os lábios que se manifestam com doloridas feridas, porém não causa nada mais grave. Evita-se molhar os lábios principalmente com a saliva. Para esse problema usa-se manteiga de cacau. Ao contrário do que se pensa os lábios não são hidratados, mas sim “nutridos” com gordura. No caso dos cieiros evitar alimentos e bebidas ácidas também auxilia.

Artigos Relacionados