Mãos e seus cuidados

As mãos são instrumentos de trabalhos importantes. Praticamente usamos para todas nossas funções, como nos alimentar, para higienizar, para escrever, carregar etc., sempre deixando-as expostas ao clima e as demais agressões. O clima frio e quente sempre agride a mão fazendo a rachar, coçar, os detergentes prejudicam provocando alergias e outros danos. Os aparelhos mais pesados, teclados, e outros instrumentos que as calejam e mãos em produtos de obra e terra que ressecam.

Eu posso evitar e melhorar?

As luvas são produzidas de diferentes materiais exatamente para as diversas funções. Durante a época de temperaturas mais baixas, sempre sai com luvas que aqueçam e protejam. As luvas podem ser usadas na maioria dos trabalhos e uso domésticos. As luvas de borrachas para lavar as louças e roupas e outras protegem muito as nossas mãos. Em trabalhos laboratoriais, hospitalar e culinário é de uso obrigatório a fim de não contaminar e se contaminar. Nas profissões de instrumentos pesados também há um tipo de luva resistente para este tipo de serviço. E ainda no serviço culinário domésticos luvas e aparatos que evitam queimaduras.

Alguns dos problemas Durante o inverno é importante usar luvas, cremes e loções dermoprotetores que formam películas que protegem de forma generalista as mãos. No verão e outras épocas principalmente quando esta seco recomenda-se os hidratantes. Embora você encontre produtos para as mãos com essas atividades juntos. Após atividades com instrumentos ou produtos que agridam procure usar cremes bem pastosos que atuem sobre os calos e outras lesões. Aproveite o uso do óleo no corpo e beneficie as mãos durante o uso.

Os óleos promovem o estimulo a proteção natural. É ideal sempre usar os produtos recomendados para a parte específica, porém para as mãos não há tanta necessidade de se restringir por isso deve espalhar sobre as mãos uma porção generosa de loções ou cremes hidratantes. Para função hidratante opte sempre por produtos para as mãos com cereja, pois a cereja tende a agir muito bem nestas regiões. Pessoas que tem as mãos muito ásperas opte por produtos com ureia. Aveia é muito bom para peles que mal cuidadas. Pessoas ressecadas e lesionável optem por calêndula,camomila, mel e propolis. Peles envelhecida ou expostas em demasia ao sol optem por produtos a base de açaí, maracujá, chá verde, amêndoas, girassol. Pode -se escolher produtos enriquecido com mais vitamina E.

Outros produtos: Não somente as loções e cremes amenizam os efeitos agressivos de nosso cotidiano, mas outros produtos podem nos poupar muitos problemas. As loções destinadas ao corpo podem ajudar muito claro, mas a escolha adequada de sabonetes em barra e líquido previnem e auxiliam muito várias condições. Sabemos que pessoas tem diferentes tipos de pele e cada qual com sua peculiaridade, portanto a escolha é pessoal, mas podemos prestar informações que possam servir de guia nesta escolha.

Os sabonetes ideias tem pH neutro combinados a extratos de plantas que tenham a função que se busca, além é claro da boa higienização, então as plantas citadas acima também valem para os sabonetes.

Observação: O uso de produtos anti-sépticos é muito recomendável para higienizar as mãos , porém não substitui a lavagem e pode promover certo ressecamento, por isso na escolha de anti-sépticos opte por fórmulas com agentes emolientes incorporados.

Artigos Relacionados