Limpando os olhos

Desde a infância ressaltamos que não é bom colocar as mãos nos olhos para coçar , em particular quando as mãos estão sujar. Enfatiza -se para manter os olhos ‘bem” recomendam que se coce com lenço de papéis ou algodão ou simplesmente lavando-os com água. Fato este que não conseguimos praticar. Mas infelizmente essas ações tem suas consequências.

Claro que não somente esse descuido promove malefícios. Por exemplo, o ambiente, cheio de pó e gases desagradáveis, certos alimentos, o uso de maquiagens, má noite de sono, uso do computador, TV , leitura forçando os olhos com pouca luz etc. Embora muitos desses hábitos devem ser corrigidos, outros são praticamente inevitáveis. Quando se trata de maquiagem e mesmo achando que os removedores de maquiagens não deixam resíduos deixam e nos deixamos a limpeza ocular a desejar. Eis que algumas atitudes podem fazer diferença. As práticas de hábitos ruins como ficar próximo a TV e ler no escuro devem ser corrigidas. Ir frequentemente ao oftalmologista Manter óculos e lentes devidamente higienizados. Buscar ajuda com a má qualidade de sono.

Procurar limpar os olhos com camomila. É fato que conhecemos muitas propriedades da camomila, não só da medicina caseira como sal ação comprovada tanto para uso externo quanto para uso interno. Para limpeza dos olhos e amenizar ou sarar certos malefícios decorrentes destas situações podemos fazer semanalmente uma higienização mais apurada que traz como vantagens: relaxamento limpeza básica cicatrização de micro lesões oculares diminuição do inchaço e olheiras remoção de resíduos custo baixo e praticidade

Como fazer?

Em primeiro lugar a erva deve ser comprado em ervanários e armazenada de forma adequada. Fazer infusão com duas colheres de sopa da planta para meia xícara de chá, deixar descansar por cerca de 10 minutos e não esquecer de deixar tapada. Embeber algodão limpo no recipiente e deixar nos olhos até esfriar e por fim passar o algodão nos olhos para limpar. Lembre – se de não embeber o mesmo algodão no recipiente, pois isso pode contaminar o preparado. Esse preparo pode ser aplicado em mascotes como cães e gatos não havendo restrições exceto em casos de alergias aos ativos da camomila.

Obs.: Esse preparado não deve ser tomado, portanto deve se descartar caso sobre e não substitui as consultas a um oftalmologista.

Artigos Relacionados