Cosméticos Sazonais

No inverno quando as temperaturas despencam podemos sentir ao amanhecer os músculos mais rígidos e a pele repuxando juntamente com um rosto gélido. Não descomunal é ver pessoas, baforando, nas mãos e mordendo os lábios na tentativa de evitar ressecamento.

Durante a época que precede o inverno, o outono podemos sentir como o clima pouco mais seco e frio afeta certas partes do corpo. No inverno quando as temperaturas despencam podemos sentir ao amanhecer os músculos mais rígidos e a pele repuxando juntamente com um rosto gélido. Não descomunal é ver pessoas, baforando, nas mãos e mordendo os lábios na tentativa de evitar ressecamento.

Nesta época temos cuidados básicos em relação aos cosméticos, que além de um cafezinho quente e uma roupa de lã, amenizam muito estas sensações, desagradáveis. Olhando de modo generalista a maioria das pessoas sofrem rachaduras ardidas que coçam, nas pernas, mãos e rosto. Os lábios sofrem essas rachaduras, e como foi dito em um texto anterior o ato de molhar somente piora a situação. O ideal é usar algo oleoso nos lábios. Nos oferecemos duas opções. Uma delas é a manteiga de cacau roll on, e apresentamos um outro produto que embora exerça o mesmo efeito, não contém manteiga de cacau. Faz uma corbertura não brilhante o que agrada o sexo masculino. E na composição a presença de própolis, calêndula ajuda a cicatrização e ameniza ação de patógenos.

A Vitamina E presente é essencial para a todos os tipos de tecidos e fotoprotetor, podendo ser usado o ano todo. Durante o inverno muitas pessoas sofrem muito com peles rachadas , a loção de calêndula é ideal, pois além de ajudar na cicatrização também suaviza a aspereza da pele, tirando aquela incomoda sensação de “lixa” quando em contato com roupas de tecidos mais delicados. Para pessoas que tem peles grossas, principalmente homens, apresentamos a loção de Aveia com ureia. A ureia propicia a maior absorçã o e a aveia ajuda a recuperar muito mais rápido a vitalidade e suavidade da pele. O uso contínuo de loções hidratante, não só no inverno, mas durante o ano todo, propicia não só suavidade, mas sim uma pele com maior qualidade e resistência. É um hábito de higiene muito útil.

As opções de fragrância são variadas. Abrimos um leque de diversidade em termos de fragrâncias desde as mais comunas até as fragrâncias mais exóticas. Enfatizando o uso de extratos de origem vegetal que n diminuem a probabilidade de hipersensibilidade(alergias). Nesta época o nosso cabelo também sofre por conta do uso da água quente, o ideal é sempre fazer banhos de cremes, que podem ser diários ou semanais dependendo da consequência. E algumas pessoas que tem predisposição a caspa acentua o problema durante esta época. Recomendamos nosso shampoo anti caspa. As mãos e faces são partes muito expostas, e mesmo protegendo as com o luvas e gorros, sempre usamos para as inúmeras tarefas. Ao lavar nossas roupas, a louça agravando com o uso de alguns detergentes, pessoas que atuam em laboratórios, ou professores e o giz, enfim uma gama de profissões e afazeres que no inverno são mais agressivos.

Recomenda-se o uso de cremes para as mãos dermoprotetores, que além de fortalecer e perfumar formam uma película protetora sobre a pele. Ofertamos 3 tipos diferentes, um que ajuda também a suavizar sinais da idade e outro ainda que ajuda a suavizar calosidade ideal para quem trabalha com serviços manuais pesados. E em tempos onde nossa preocupação é a gripe e outras doenças sazonais, ofertamos um álcool gel anti séptico que além de desinfetar, pela presença do álcool 70% sua fórmula diferenciada compõe digluconato de clorhehexedine o que permite emoliência, ou seja, deixando as mãos mais macias e perfumadas com opção de dois tamanhos de 300ml e 60ml para bolsas. Para profissionais dispomos um de 1litro somente sob encomenda. E também um gel higienizador básico para trabalhos com tintas.

E os pés não podem ficarem esquecidos e maltratados. O uso de calçados fechados e meias mais grossas favorecem o bromidrose (chulé), pois suamos muito, e embora não podemos nos ver livre do chulé 100%, pois ele é necessário(ver texto sobre o tema) as vezes ele se torna desconfortável. O uso do desodorante em creme para pés ameniza e ampara tratamentos deste problema. O uso de calçados fechados, alias não só fechados, mas eles acabam engrossando o calcanhar e embora se faça necessária ás vezes uma lixada, lixar “engrossa” mais o calcanhar, por isso há um creme que ameniza bastante, inclusive aquelas rachaduras nos pés que tanto doem e em conjunto com a esfoliação deixam os pés como uma veludo e .

O cansaço das pernas e pés , podem ser aliviados com o gel relaxante em qualquer momento e no momento de mais lazer com o escalda pés que foi desenvolvido com diversas ervas aromáticas em conjunto com a água quente promovem o relaxamento dos pés e todos musculatura das pernas e em efeito dominó no corpo todo.

Artigos Relacionados