Cabelos secos

Por definição, ter cabelos secos significa insuficiência na produção de sevo pelas glândulas sebáceas, deixando os cabelos opacos, espetados, leves e quebradiços. Por sinal para que não se confunda com os cabelos secos basta analisar o aspecto geral do cabelo: Ao toca – los a sensação deve ser áspera ao toque em relação ao normal. Os cabelos normais possuem um brilho saudável e sutil, já os secos são opacos; Quando os lava em geral ficam do mesmo jeito de antes, sem brilho. Em geral os cabelos secos são quebradiços ao toque. Alguns itens na dieta podem ajudar a amenizar esta situação, principalmente quando os cabelos não apresentam vitalidade. O consumo de açúcares em demasia diminui, até o esgotamento e a destruição do complexo vitamínico B. Tal vitamina é essencial para manter os cabelos mais bonitos. Claro que o complexo B é essenciais para inúmeras funções vitais do corpo.

Algumas dicas: Primeiramente diminuir açúcares, principalmente de doces da dieta e procurar consumir alimentos que além de vitamina B, sejam mais saudáveis para a saúde geral. Evitar lavar o cabelo com muita frequência Usar preferencialmente shampoos herbais ou herbais marinhos no verão. Shampoos e cremes revitalizantes ajudarão muito.

Se os cabelos forem muito quebraços pode se usar reparador de pontas. Escovar com cuidado e com escovas de madeira. Opção de shampoos e condicionadores

Artigos Relacionados