Anos de Beleza

Desde os tempos mais remoto há uma preocupação muito grande com estética. A mídia ilude com produtos que prometem verdadeiros milagres, produtos caríssimo de “tecnologia” de ponta, ofertados por artistas “montados” em prol não de conscientizar, mas sim de impor uma ditadura estética nas mentes mais frágeis, que por fim consomem e enriquecem enquanto se debilita em prol deste tabu estético. Em primeiro lugar vamos tirar o mito da juventude eterna. TODO ser vivo, normalmente passa por várias etapas. Essas etapas são necessárias para o equilíbrio. Impor que juventude é um padrão de beleza e que tem que ser jovem para ser bela/o iludindo e influenciando pessoas mais suscetíveis com baixa autoestima. Da mesma forma como exploram a beleza “magra” que na verdade não é utilizada por questões de estética, mas sim por praticidade. Discussão: Desde que nascemos nossa meta é desenvolver o corpo passando por vários estágios da vida. A infância que nos permite o aprendizado, a idade púbere que nos permite o desenvolver e as fases adultas permite atingir metas e gerar nossos descendentes, criando e por fim até completarmos esse trajeto. Neste período de vivência que melhoramos a condição. A beleza não é meramente um conceito simplista que envolve moda e padrões. Antes de qualquer artimanha para melhorar veja que há vários biotipos diferentes, ou seja, muitos moldes . Em outro ponto há condições fisiológicas que favorecem. E por fim prioridades.

As pessoas em maioria das vezes não tem noção do que é prioritário. Por vezes mutilassem em cirurgias plásticas ou usam infinidades de recursos superficiais em prol de uma falsa sensação. Conclusão: Não há como retroceder a idade, mas há como se envelhecer com qualidade. Cirurgias estéticas por exemplo, foram feitas para pessoas que realmente sofrem mutilações decorrentes de alguma patologia ou acidente. Embora o mercado capitalista não se importa com a devida orientação. A cosmética que promete rejuvenescer é apenas uma forma superficial de esconder traços, que por fim só pioram as condições da pele. As etapas da vida tem sua própria beleza, basta saber usufruir dela da maneira correta, caso tente aparentar o que não é, com idade e coisas do gênero só passará por ridícula. Considerações A beleza é uma escolha muito pessoal. Temos que levar em consideração que nosso corpo sofre estímulos conforme compatibilidade. O que você dizer é que há pessoas que não se cuidam, oque é triste e pessoas obcecadas que é pior ainda.

A principal dica de beleza é : Você é o que você come: O que isso significa? Que a alimentação equilibrada é que geram uma pele saudável e revitalizada, olhos brilhantes cabelos fortes e bonitos. Sem contar a forma proporcional física de cada biotipo. Não se esqueça de água e sucos que são fundamentais para o corpo em todos os aspectos. A cosmética entra em ação para estimular a autoestima e prevenir de fatores ambientais. Por exemplo o sol , sabemos que o sol é muito agressivo e necessitamos de produtos que nos protegem. Os sabonetes para mãos e corpo que nos previnem através da limpeza de uma gama de doenças. Os óleos que ajudam na proteção natural da pele que perdemos com agressões físcias. Os hidratante que nos auxiliam nestas variações de temperatura e mas mudanças climáticas. Tônicos, esfoliantes, loções etc. tudo em prol de um corpo mais saudável.

O uso de produtos estéticos para embelezar são bem vindos quando usados comedidamente para enaltecer a riquezas natural. Outros cuidados em prol da saúde e bem estar. Outra condição que melhora a estética é a prática de exercícios. Não só pelo fato de moldar o corpo, mas também porque auxilia a ter um sono de qualidade, melhora respiração, cardio vascularidade, fluxo intestinal etc. além qualidade do desempenho sexual. E ao contrário do que pensam, não é difícil a pratica de exercícios físicos e muito menos cara. Hábitos de leitura torna as pessoas mais interessantes e atraentes. Note que beleza sem charme algo intragável. No que diz respeito a vestes elas também contribuem significativamente para evitar alguns tormentos . Pense que chapéus em dias de sol podem evitar desagradáveis consequências a curto e longo prazo, bem como vestes que protejam de frio intenso ou chuvas.

Informação: O sol é importante para nosso corpo, devemos tomar pelo menos uns 15 minutos de sol diariamente isso fará bem para nossas células, porém escolha sempre os horários que o sol for mais ameno, principalmente se for para prática de exercícios físicos ao ar livre. Alguma dúvida???

Artigos Relacionados